top of page

BIO

Juliê Melo é artista, arte educadora, arquiteta e urbanista. Nascida em 1995, em João Pessoa/PB, ela desenha desde pequena e sempre teve a arte como grande influência e motivação.

A artista tem uma exposição individual, intitulada "Eletricidade", que ocorreu na Usina Cultural Energisa em 2014. Participou de exposições coletivas, como o Salão de Artes Visuais do SESC e o Campus Festival 2014. Além disso, foi artista integrante da associação Brazilianarte, onde participou da exposição "No Limiar Entre o Normal e o Transtorno Mental", na Galeria Louro&Canela em 2015.

Explorando outras linguagens artísticas, Juliê venceu o concurso literário José Américo de Almeida em 2014, na categoria Romance, e teve seu primeiro livro publicado. "A Menina dos Sapatos Cor de Abóbora" é um livro infanto-juvenil que aborda depressão, amizades e descobertas, e foi publicado pela editora A União.

As temáticas das obras da artista são variadas, assim como o estilo delas. Utilizando técnicas como aquarela, óleo, acrílica, grafite e nanquim, o nome Juliê Melo é assinado por versatilidade, sentimento e expressão. 

bottom of page